Sobre os Tempos Difíceis – O LIVRO “JOÃO PAULO II: O PAPA DOS AFECTOS” de JOSÉ de CARVALHO

Pequeno apontamento: SOBRE os TEMPOS DIFÍCEIS que todos vivemos… – No LIVRO “JOÃO PAULO II: O PAPA DOS AFECTOS” de JOSÉ de CARVALHO, EDIÇÃO GLACIAR, LISBOA, 2020, pp. 270 – Li o capítulo XI – “O atentado de 13 de maio de 1981 em Roma” (pp. 160-183).

1. A Memória ligada, umbilicalmente/humildemente, a Fátima a ao Mundo… em 13 Maio de 1981, em Roma, pelas 17H17… (…«faz»/há 39 anos…) O Papa João Paulo II, sofreu o terrível e dramático atentado, 4 tiros, por Ali Agca [homem “só” ou ligacões a KGB; «consagrar a RÚSSIA ao seu – Nossa Senhora – Coração Imaculado»; a leitura do Papa mais “mística e martirial” preferida: “(…O MALIGNO pode conspirar de milhares modos, nenhum dos quais me interessa” – p.175 ]…
A IGREJA e o Mundo viveram uma CRISE sem precedentes: e se PAPA morre, vítima de atendado!? o Papa sobreviveu, pediu para ler o dossier de Fátima, na clínica a recuperar… e apaixonou-se pela Mensagem de Fátima… Sabemos a importância acontecimento teve no seu Pontificado, reconhecendo o próprio: este Milagre! Sabemos, também, da (des)continuidade (recuso o “chavão” pós-moderno…) da História: que é História de Perdição e de Salvação. Hoje estamos a viver OUTRA DATA história… para que História caminhamos …Perdição ? (o Inferno) …Salvação? (o Céu).
Ler com a Fé e a Memória – tempo sem Memória o nosso (?) – na nossa História da Salvação (através da Bíblia: o Antigo Testamento e o Novo Testamento, junto com a Tradição e o Magistério), pessoal e comunitariamente, os «Sinais dos Tempos». O Parar e O Andar… Somos sempre “Sombra e Luz”: O Espírito Santo é o Dom de Jesus Cristo na Sua Páscoa: Rezemos a Deus… por Maria, de Nazaré, a Senhora de Fátima (e do Mundo inteiro), dizendo SIM ao Espírito de Deus, Ela abriu-se à Porta, que é o Seu Filho Jesus Cristo: Caminho-Verdade-Vida. Aprendamos a Gostar de Rezar o Terço, com lágrimas e sorrisos… a Conversão está em (dis)curso, passo a passo. A Graça da Vontade Para…

1.1. O Cardeal Patriarca de Lisboa, preside neste 18 Maio, às 19H00, a uma eucaristia que assinala os 100 anos do nascimento de Karol Wojtyla… a 18 de maio de 1920, em Wadowice (Polónia) e faleceu a 02 de Abril de 2005, “agora” São João Paulo II (in jornal “Correio do Vouga”13-05-2020, p.12).

Esta entrada foi publicada em Cultura, Espiritualidade, Livros, Notícias e política, Organizações com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s