Sobre a Eutanásia: Diga Não! Sim à Vida!

 

 

Na continuidade da NOTA PASTORAL Sobre a EUTANÁSIA de D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro, 02-02-2020 – ver abaixo resumo), está a decorrer a recolha de assinaturas, apesar da Aprovação do Parlamento em 20/02/2020, em papel ou online [ver: https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=referendosimavida], para fazer o PEDIDO de REFERENDO (são necessárias 60 mil assinaturas. Consulta online: Assinaram a petição – 21.582 PESSOAS, acesso, 22-02-2020, às 16H10).

Todos os que têm mais de 18 anos, são convidados assinar este pedido, de maneira a termos hipótese de travar esta lei injusta que autoriza a legalização da morte a pedido. ### A assinatura pode ser feita no final das missas, no tempo do cartório, sempre que a Igreja esteja em serviço, etc. É necessário apresentar o número do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão. Só se pode assinar uma vez. Se houver voluntários que possam para fazer recolha de assinaturas, falem com o Pároco, para ter as instruções devidas. As folhas têm de ser devolvidas com a maior rapidez. ### Não queremos uma Sociedade que autorize o matar, mas que cuide, defenda quem está mais desprotegido, frágil, doente e em sofrimento. Defendemos os Direitos à Vida em todas as situações e escolhas. Colabore e Divulgue este pedido de Referendo. FONTE: http://www.diocese-aveiro.pt/v2/?p=19035, acesso 8-2-2020.

Apresentação das assinaturas já enviadas – [Paróquias de Bustos, Mamarrosa, Oliveira do Bairro; Palhaça] – 2º ENVIO: 6) Paróquia de Oliveira do Bairro – 24 assinaturas (2 folhas); Paróquia de Oliveira do Bairro – 36 assinaturas (6 folhas, incompletas); Sub – Total – 75 Assinaturas. 1º ENVIO: 1) Paróquia de Oliveira do Bairro – 36 assinaturas (3 folhas); 2) Paróquia de Palhaça – 20 assinaturas (2 folhas, incompletas); 3) Centro Social Paroquial da Palhaça – 14 assinaturas (4 folhas, incompletas); 4) Paróquia de Bustos – 12 assinaturas (1 folha); 5) Paróquia de Mamarrosa – 10 assinaturas (2 folhas, incompletas); Sub – Total – 92 Assinaturas. TOTAL – 167 Assinaturas.

Para LER: https://observador.pt/opiniao/humanidade-na-hora-de-morrer-humanidade-ate-ao-fim-da-vida/

 

Esta entrada foi publicada em Cultura, Espiritualidade, Notícias e política, Paróquia da Mamarrosa (S. Simão), Paróquia de Bustos (S. Lourenço), Raizes, Saúde e bem-estar com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s