Pequeno Diário de Cinzas: 14 Fev. 2018

Pequeno Diário de Cinzas: 14 Fev. 2018

Nesta quarta-feira de CINZAS vamos iniciar a Quaresma, a quadragésima na LENTIDÃO, no Tempo de renovação e conversão: que (só) vai PARAR na Páscoa.

Nas mensagens do Bispo da Diocese e do Papa na Igreja Universal, temos as propostas que não são impostas: meios que “parecem importantes” para O Silêncio, a Partilha, o Interior. A “aparência” aqui é “Identidade”: cuidado para não adiar.

A Igreja pede/indica a conversão de mentalidade, de coração e um novo estilo de vida, através da oração mais intensa, da esmola e do jejum. O meu Corpo (está lento repleto de “Keplat 20 mg”…) o meu Espírito (está lento e cheio como “Saco de Nozes” oferecidas e não compradas…) a minha Alma (está lenta como o “Búzio aos pés da cama”, onde consigo dormir angustiado mas sempre Livre…). Estou dentro desta unidade tripartida: Corpo-Espírito-Alma, eu que sou e vou «fazer» Quaresma, que se inicia, HOJE, em Comunidade à procura da Luz da Tua Palavra: «Jesus viu e compadeceu-se» (Mc. 6,4-44).

Como vai ser o «Sagrado Lausperene» e as «24 horas para o Senhor»? Como vão ser as visitas aos doentes e idosos, em casas e instituições? Como vão ser as reconciliações em cada hora de confissão paroquial? Como vai ser a partilha/esmola/dádiva onde não existem os recursos dignos e justos? Como vai ser o Silêncio, Direito e Dever, para a Interioridade, a Deus que é mais interior de Mim Mesmo? Como vai ser a Sede de (In)finito? Vai ser aí e agora.

Para Vós Sou: padre-prior-pessoa-pecador; Convosco, sou cristão-cidadão-homem-frágil. Saudação amiga e generosa façamos da Quaresma o Sacrifício do Tempo para Haver o Dom do Espaço na Páscoa! Louva em Nós Todos o que fazemos de simples e verdadeiro com pouca publicidade, mas que é essencial ao teu Olhar de Amor.

Pe.Pedro José, Bustos / Mamarrosa / Oliveira do Bairro / Palhaça, 14-02-2018.

Caracteres (incl. espaços): 1736

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Apontamentos, Confissões, Cultura, Diário, Ensaio Biográfico, Espiritualidade, Mensagem com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s