«Eucaristia faz-nos mais e melhor Igreja»

«Eucaristia faz-nos mais e melhor Igreja»

– COMUNICADO PAROQUIAL –

Verificamos como muito significativo o tempo de preparação e a participação empenhada das diversas pastorais, e cristãos em geral, das Paróquias do Arciprestado de Ílhavo [sublinho especialmente a Paróquia da Gafanha da Encarnação no seu Conselho Pastoral alargado em todo o trabalho logístico de organização e montagem/desmontagem…] na celebração da Solenidade do «Corpo de Deus», vivida no passado dia 26, na nossa freguesia da Gafanha da Encarnação. Agradecemos o testemunho público pelo modo como decorreu a Eucaristia e a Procissão.

Que a vivência eucarística continue a dar os frutos na vida pessoal e nas nossas famílias! Rezo, novamente, como todos em assembleia multifacetada «já» o fizemos, com as mesmas palavras de compromisso eucarístico de S. Tomás de Aquino – Pe. Pedro José, 28-05-2016.

Oração a Jesus Sacramentado

Deus Todo-poderoso

Eis-me aqui diante do Sacramento do Vosso Filho,

Nosso Senhor Jesus Cristo.

Impuro, venho à fonte da misericórdia;

Cego, venho à luz da eterna claridade;

Pobre, dirijo-me a Vós, Senhor do céu e da terra.

Imploro a abundância da Vossa imensa bondade,

Para que Vos digneis curar a minha fraqueza,

Lavar as minhas manchas, iluminar a minha cegueira,

Enriquecer a minha pobreza

e vestir-me na minha nudez.

Que eu receba o Pão dos Anjos,

O Rei dos reis

E o Senhor dos senhores,

Com respeito e humildade,

Com contrição e devoção, pureza e fé,

Com a intenção que precisa a minha alma para se salvar.

Dai-me a graça de adorar o Vosso Filho,

Neste sacramento do Seu Corpo e do Seu Sangue.

Ó Pai, cheio de amor, fazei que,

Adorando agora o Vosso Filho,

Oculto sob o véu deste sacramento,

Possa na eternidade contemplá-l’O face a face.

Ele, que convosco vive e reina para sempre.

Ámen.

FONTE: São Tomás de Aquino, in “Vim Para Adorar-Te”:Orações e Meditações

[Coordenação e Autores: Cristina e Pedro Silva, Pe. Marco Luis], Edição Fundação AIS,

Lisboa, 52015, p.11.

Esta entrada foi publicada em Cultura, Espiritualidade, Mensagem, Paróquia Gafanha da Encarnação - Informações Paroquiais, Paróquia Gafanha do Carmo - Informações Paroquiais com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

