Nós quando vistos pelos outros

Nós quando vistos pelos outros:

alguns princípios (não científicos).

 

  1. “Todos espiam todos”: princípio da não comunicação.

  1. “Provavelmente, em todos nós, cada coisa que somos é apenas uma das coisas que podíamos ser”: princípio de possibilidade.

  1. “Faço e descubro, no comportamento pastoral, ainda mais no que sou como fracasso do que como sucesso. A descoberta laboral é uma sucessão de fracassos que foi bem resolvida”: princípio de pastoral.

  1. “Somos vítimas, mas também vitimamos”: – Perante o Redentor fazemos de vítimas!? Não estamos fora dos preconceitos do mundo: princípio da “vitimização”.

  1. “Reduções simplistas, frases apressadas, vivências ocas. Resultado do mundo afectivo nas suas complexidades”: princípio das provocações.

  1. “O Amor não é amado”: agonia, violência, confusão, desprezo, imperfeição maligna: não querido, não desejado, não sentido: princípio do sacrilégio.

  1. “A vida é um tempo e uma oportunidade. Só que o tempo nunca é oportuno e a oportunidade nunca é atempada”: princípio da temporalidade.

  1. “Sabedoria intransigente: não tolerar a mediocridade, a preguiça, a ignorância”: princípio “do-não-te-aproximes”.

  1. “Ficamos felizes quando recebemos, recomeçamos, no fundo desvelamos: o que somos e o que ainda devemos vir a ser”: princípio do aprimoramento.

  1. “Não há maior herança do que a da vida revelada no que ela tem de profundo e flagrante, de grácil e de arrebatador, de esperançoso e possível”: princípio da herança revisitada.

Pedro José, padre: Gafanha da Nazaré/Encarnação/Carmo, 25-05-2016. Caracteres (incl. espaços): 1399.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Apontamentos, Diário, Ensaio Biográfico, ENSAIOS, Espiritualidade, Incontinências, Saúde e bem-estar com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s