COMUNICADO PAROQUIAL – Paróquias das Gafanhas do Carmo e da Encarnação (02-04-2016)

COMUNICADO PAROQUIAL

 

Visita da Imagem Peregrina de N.S. de Fátima ao Arciprestado de Ílhavo

(8 e 9 Abril de 2016)

 

A imagem de Nossa Senhora de Fátima, que se encontra a percorrer a Diocese de Aveiro, estará nas paróquias do arciprestado de Ílhavo nos dias 8 e 9, sexta e sábado. Todos temos a oportunidade de pedir a Maria, Mãe da Misericórdia, que nos ajude a ser Igreja de rosto materno e uma “Mãe de coração aberto” (EG 46).

O programa consta do seguinte: Recebemos a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, no dia 8, sexta-feira, no largo da Capela da Vista Alegre, às 21H00. Convidamos os envolvidos na catequese, escuteiros, grupos da paróquia, etc. e todos os crentes para o acolhimento e Procissão de Velas até à Igreja matriz da Ílhavo.

No dia 9, o programa compõe-se de horas marianas distribuídas pelas paróquias, com início às 8H30. À Paróquia da Gafanha da Encarnação está atribuído o horário das 12H30 às 13H30. E à Paróquia da Gafanha do Carmo está atribuído o horário das 13H30 às 14H30.

Às 15H15 a Imagem Peregrina sairá de Ílhavo em viatura – passando pela Gafanha de Aquém, até à Rua de Ílhavo, Rua Prof. Francisco Corujo, na Gafanha da Encarnação e Rua São Francisco Xavier, até Gafanha da Nazaré – e será levada para o Jardim Oudinot, onde o Sr. Bispo de Aveiro presidirá à Celebração da Missa, às 16H00 [sugerimos que se leve banco/ cadeira…]. No fim haverá uma Procissão do Adeus até ao ferry do Forte da Barra para São Jacinto.

No próximo sábado, dia 9, em razão desta programação especial, não haverá missa na Paróquia da Gafanha da Encarnação, às 18H00, na Igreja Matriz. Convidamos à participação na missa arciprestal.

Encontra-se em distribuição o programa detalhado da Visita de Nossa Senhora e estarão à venda lenços brancos comemorativos, que somos convidados a levar para as celebrações e despedida da Imagem.

No domingo, dia 10, será celebrado o Dia da Igreja Diocesana, com início na Igreja da Torreira às 15H00 da procissão para o Largo da Varina e missa às 16H00 com a entrega da Imagem à Diocese do Porto.

A Virgem Peregrina de Fátima é a imagem da “Igreja em saída” que vai ao encontro dos seus filhos e filhas em todas as periferias, participemos e motivemos outros a participar neste acontecimento único como celebração de Fé, inserido no Ano Jubilar da Misericórdia, e preparando o centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima em 2017.

Paróquias da Gafanhas do Carmo e da Encarnação,

O Pároco – Pe. Pedro José, 02-04-2016. caracteres (incl. esp) 2267.

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cultura, Diário, Espiritualidade, Mensagem, Organizações, Paróquia Gafanha da Encarnação - Informações Paroquiais, Paróquia Gafanha do Carmo - Informações Paroquiais, Saúde e bem-estar com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s