A Ressurreição de Cristo: chave para a nossa Salvação (Vigília Pascal e Dia de Páscoa 2016).

A Ressurreição de Cristo:

 chave para a nossa Salvação.

 

Vigília Pascal (baptimos de catecúmenos) e

Dia de Páscoa (visita pascal ao domicílio) – Ano C (26 e 27 Abril 2016).

 

 

«A chave tem um duplo simbolismo. Abre para entrar e para sair.

Encontramo-nos com Jesus para com Ele sairmos a construir o Reino de Deus,

rico em misericórdia, pela força do espírito”, D. António Moiteiro.

 

A chave de que racionalmente ou emocionalmente não sou o proprietário. Chave que é oferta gratuita para administração livre. Dom Supremo. Chave para as noites perdidas e os dias desgastantes. A chave para a Leveza da Alegria Incondicional. Sou eu, agora, e a minha Circunstância Redimida, enquanto Destinação Amada por alcançar…

A chave diante da Dúvida e da Incompreensão do Túmulo Vazio. Ressuscitado nele: d’Alma purificada na Vida Nova. Vida como novidade permanente dum Coração reconciliado. Meus sentidos afinados com os Seus Dons Pascais: Cordeiro, Água, Vinho, Luz e Caminho de Emaús. Fui achado e reconsiderado no Rosto Misericordioso do Próximo de quem Lavei os Pés. Quem (já) está limpo não precisa de purificação…

A chave que não permite cópias falsas ou falsificáveis. Que faz das distrações as melhores oportunidades de superação enquanto Atenção Extra. Do “ónus” sacrificado, o “bónus” gratificante. Seja “simplesmente” folar…, amêndoa…, ovo…, tudo é indício duma Promessa de Passagem que será já Ultrapassagem, isto é, um pouco, a Graça “sobre” Graça…

A chave é alegria de Ressurreição, como experiência da Misericórdia que quer «entrar» e «sair»: Obra de Misericórdia sempre incumprida. Construção inacabada do reino dos homens refeitos pelo reino de Deus. Rezar as Aparições sem êxtase virtual: prosseguindo do Medo para a Coragem de Tornar a Ser Outra Vez Capaz de…

A Chave para a nossa Salvação. Libertação. Redenção. Criação. Fidelidade. Felicidade. É o Cristo Redivivo! O Primeiro e o Último, na Justiça de Deus, oferecido inteiramente, em mais uma Santa Páscoa!

Pedro José, Gafanha Carmo/Encarnação/Nazaré, 26-02-2016, caracteres (incl. esp) 1784
Advertisements
Esta entrada foi publicada em Apontamentos, Cultura, Espiritualidade, Mensagem com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s