“24 horas para o Senhor”: Arciprestado de Ílhavo.

Muitas “24 horas para o Senhor”

 

Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai:

Quem O vê, vê o Pai (cf. Jo 14, 9)

Os dez arciprestados da Diocese de Aveiro assumem de modos diversos as “24 horas para o Senhor” que o Papa Francisco sugere.

As “24 horas para o senhor”, propostas pelo Papa Francisco pela primeira vez em 2014, ganham cada vez mais força. “Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano – pretende dar expressão a esta necessidade da oração”, escreveu Francisco na Quaresma do ano passado.

Já na bula de proclamação do Ano da Misericórdia, pede: “A iniciativa «24 horas para o Senhor», que será celebrada na sexta-feira e no sábado anteriores ao IV Domingo da Quaresma, deve ser incrementada nas dioceses. Há muitas pessoas – e, em grande número, jovens – que estão a aproximar-se do sacramento da Reconciliação e que frequentemente, nesta experiência, reencontram o caminho para voltar ao Senhor, viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da sua vida. Com convicção, ponhamos novamente no centro o sacramento da Reconciliação, porque permite tocar sensivelmente a grandeza da misericórdia. Será, para cada penitente, fonte de verdadeira paz interior”. Ele próprio presidirá a uma celebração penitencial na Basílica de São Pedro, na tarde de 4 de março.

A Diocese de Aveiro assumiu as 24 horas para o Senhor, de 4 para 5 de março, na certeza de que em cada momento das 24 horas haverá dezenas ou mesmo centenas de pessoas a rezar. Demos uma ronda pelos 10 arciprestados para ver como se vivem as 24 horas. Muitas modalidades, a mesma convicção: é importante rezar. A oração abre à misericórdia.

No arciprestado de Ílhavo – No arciprestado de Ílhavo, a corrente de oração é contínua, mas acontece em todas as seis igrejas paroquiais, como explicou o arcipreste, P.e António Almeida Cruz. Começa na Igreja da Gafanha da Nazaré, das 18h às 22h, segue na Gafanha da Encarnação, das 22h às 2h; em Ílhavo, das 2h às 6h; na Praia Barra, das 6h às 9h30; na Gafanha do Carmo, das 9h30 às 13; e na Costa Nova, das 13h às 16h30. O encerramento acontece no Santuário de Schoenstatt com a celebração da Eucaristia, às 17h00, e uma procissão eucarística.

FONTE: Mais desenvolvimento: In Correio do Vouga, 02-03-2016, p.3, caracteres (incl. esp) 2234.

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cultura, Espiritualidade, Mensagem, Organizações, Paróquia Gafanha da Encarnação - Informações Paroquiais, Paróquia Gafanha do Carmo - Informações Paroquiais com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s