PARÓQUIA DA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO: Informações e Comunicado Paroquiais (24 a 31-01-2016).

PARÓQUIA DA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO

– Informações Paroquiais: 24 a 31 de Janeiro de 2016 –

COMUNICADO PAROQUIAL

 

 

1.- O Cortejo dos Reis, realizado no dia 17 de janeiro, teve como saldo positivo 5.904,83€. As contas detalhadas podem ser consultadas no placar informativo. Agradecemos a generosidade de todos. O nosso muito obrigado a todos os que colaboraram na preparação e na realização do Cortejo e do Leilão.

2.- Com o resultado obtido, podemos anunciar, em comunhão com todos os Paroquianos residentes na Gafanha da Encarnação, bem como à comunidade de Emigrantes residentes nos EUA, que também generosamente colaborou, que vamos ainda este mês, fazer o pagamento da última prestação de 25.000 mil euros, à Paroquia da diocese que nos facultou o empréstimo. Honramos os nossos compromissos assumidos graças ao trabalho, sacrifício e generosidade de todos. Como sinal desse agradecimento, as missas paroquiais de sábado e domingo, no próximo fim–de-semana, terão como intenção darmos acção de graças a Deus, com um gesto de partilha, honrando a nossa Padroeira N.S. da Encarnação, pelo objectivo cumprido.

3.– Após o enceramento das contas de 2015, com o trabalho da contabilista e do Conselho Económico, e depois da apresentação à Cúria Diocesana, marcaremos uma Assembleia Paroquial, dando conhecimento público. Refletiremos juntos as necessidades e a continuidade do projeto económico/pastoral para a nossa Paróquia.

Consultado o Conselho Económico e Conselho Pastoral,

em 22 Janeiro 2016, Gafanha da Encarnação.

O Pároco: Pe. Pedro José Lopes Correia

***   ***   ***

1.– Amanhã (Hoje) é dia de Eleições Presidenciais. O horário de funcionamento das mesas de votação está anunciado entre as 8H00 e as 19H00. Somos convidados a votar, exercendo assim o direito e o dever neste exercício de Cidadania.

 

2. – Todos os pais/mães e encarregados de educação, dos que frequentam o 3ºAno da catequese, e que vão celebrar a Primeira Comunhão irão ter uma reunião na próxima segunda-feira, dia 25 de Janeiro, às 21H00, no Salão Paroquial.

 

3. – O Departamento Diocesano da Pastoral da Saúde convida os Ministros Extraordinários da Comunhão e Visitadores de Doentes para uma formação com o tema: “A visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima” apresentada pelo Enfermeiro Nuno Neves, dia 31 de Janeiro, às 15:00 Horas no Seminário de Aveiro.

 

4. – Informamos, novamente, que no primeiro domingo do mês de Fevereiro (dia 7), a partir dessa data, a Eucaristia Dominical passará a ser celebrada às 10H45. A todos os implicados agradecemos a compreensão por este ajustamento necessário.

 

5. – Na próxima semana de segunda a quarta feiras, dias 25 a 27, decorrem as Jornadas de Formação do Clero, sobre o tema “Matrimónio e Família”, os padres da Equipa Sacerdotal vão participar. As missas serão asseguradas normalmente, contudo o atendimento de cartório, na segunda-feira, só será feito a partir das 16H00.

 

6. – O Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré convida todas as pessoas para assistirem ao “Encontro de Cantares ao menino”, dia 30 de Janeiro, às 21H15, na Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré. Este encontro de cantares ao Menino tem a participação do Rancho Folclórico de Santa Maria do Olival, de Vila Nova de Gaia, do Rancho de Paços de Silgueiros, de Viseu e do Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré. A entrada é livre.

 

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Apontamentos, Organizações, Paróquia Gafanha da Encarnação - Informações Paroquiais com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s