António Marcelino, Bispo de Aveiro: 1 ano na vida eterna!

«Não estou a mais, não faço sombra a ninguém. Sou irmão sempre disponível para o bispo diocesano, meu sucessor. Procuro ser memória histórica útil para a Igreja de Aveiro, que avança no tempo. Para quem souber teologia e respeitar sentimentos, a minha opção é percebida e agradecida. Mia Couto põe na boca de um ancião africano esta palavra clarividente: “O importante não é casa onde moramos, mas onde em nós a casa mora”. A minha casa mora no meu coração. Aí guardo, desde o dia 1 de fevereiro de 1981, um amor incondicional e irreversível. Este amor chama-se Diocese de Aveiro» – António Marcelino (19.09.2013).

FONTE: MARCELINO, António Baltasar, A vida também se lê – V Volume (2012/2013), Tempo Novo Editora – Diocese de Aveiro, 2014, p.177 (Obs. Custo 10,00 euros à venda na Livraria St. Joana em Aveiro).

Esta entrada foi publicada em Mensagem, Organizações, Raizes com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

