escrevinhar a derrota

escrevinhar a derrota

De mim portista triste…

…a todos os meus amigos benfiquistas injustiçados!

 

Novamente 1-2. Perdeu mas merecia a vitória. Nada pior que um derrotado falso. Faltou a sorte no azar de marcação. Maldito ponta pé de canto para o carrasco Ivanovic ao minuto 92 dos descontos.

Restavam poucos segundos para a reacção e ela ainda aconteceu na sequência. Incrível o mesmo Ivanovic deixa passar Cardozo – que já tinha salvo uma vez -, mas apareceu Cahill a fazer o corte. E acabou o sonho em lágrimas imerecidas.

O futebol é também feito de detalhes e sorte. Os campeões não se improvisam. “Ganhou o Benfica, perdendo”. Não merecia dito mais do que uma vez. Começo a desacreditar na maldição. É mesmo má vontade dos deuses não reconhecerem a injustiça de perder: quem jogou melhor. O futebol é mesmo assim!?

Garay, Luisão, Artur, Cardoso e Matic (do bom até ao perfeito!). Estes 5 não mereciam perder de jeito nenhum. Do Chelsea, só 4: Cech, “El Niño”, Ivanovic e Lampard (do aplicado até ao bom!). O resultado deveria ser 5 – 4 para o Benfica! Um golo para cada jogar com postura de campeão! Isso é que era a justiça personalizada dentro de campo, com nome e estilo próprios. Mas a justiça do jogo é puro acaso.

É quântica a felicidade do resultado. Mais uma final perdida que merecíamos nós, todos os Portugueses, ter ganho aos Ingleses, e ainda por cima entregue a taça por um francês, mal querido, que se sentou durante o jogo lado a lado com o Eusébio. Não se respeitou a História no seu Génio.

«We did well» diz o Official Chelsea Football Club website. É meia verdade! E sabemos que quem mente não merece ganhar. Estou resignado ao meu mau génio! Solidário com quem ganhou apesar de ter perdido?! «Há mais felicidade em dar do que em receber»!? Não consigo ir dormir!

 

Por: Pedro José, Gafanha da Encarnação / Nazaré, 16-05-2013.

Caracteres (esp.incl.): 1684

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cultura, Ensaio Biográfico, Jogos, Saúde e bem-estar com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s