O projecto “10 Milhões de Estrelas (CARITAS) – Sobre as sobras e das faltas.

 

O projecto “10 Milhões de Estrelas – Um gesto pela paz” tem na sua essência a partilha. Conscientizar para a partilha, promover e desencadear redes de compromisso local e nacional é um desafio que a Cáritas assume no seu trabalho diário. Até ao primeiro semestre de 2012, em todas as Cáritas Diocesanas, espalhadas por todo o país, registou-se o atendimento a mais de 30 mil famílias. Olhando ao atendimento a pessoas singulares o número ultrapassa os 88 mil, o que representa um aumento de 64% relativamente ao igual período do ano anterior.

As dificuldades são muitas, é uma verdade, mas o desafio é, não só, contorná-las mas acima de tudo desencadear esforços para que quem precisa deixe de precisar. A Cáritas está ao serviço da comunidade promovendo o seu desenvolvimento e a sua sustentabilidade colocando-se lado a lado na procura de soluções que sejam motor de transformação.Apesar da realidade nacional ser de extrema urgência e tendo em conta as expectativas para o ano de 2013 esta campanha reveste-se de uma sensibilidade particular. Ainda assim e numa perspectiva de corresponsabilidade com o mundo, a Cáritas não abandona a sua estratégia de solidariedade internacional.

O valor angariado com a venda de velas será distribuido da seguinte forma:

65% será entregue às Cáritas Diocesanas a quem caberá a sua aplicação na resposta às famílias

35% será aplicado num projecto internacional.

Este ano o projeto internacional selecionado está a ser desenvolvido no Brasil e está relacionado com o desenvolvimento do mundo rural: Casas Familiares Rurais

 

velas 2012

 

10 ANOS DE “10 MILHÕES”

 

Ao longo destes dez anos a operação “10 Milhões de Estrelas – um gesto pela paz” sempre esteve associada a projetos internacionais. Educação e saúde são as áreas privilegiadas e, por norma, as que mais carências apresentam junto dos países em desenvolvimento. Mas não se esgotou nestas o contributo desta campanha. A formação de adultos, o desenvolvimento de projetos de inserção profissional. Africa e Brasil têm sido os principais destinos destes projetos. Em 2011 foi angariado um valor de 35.011 euros para o apoio alimentar a 649 crianças e 150 famílias de agricultores e pastores no corno de África, Somália.

 

FONTE: http://www.caritas.pt/site/estrelas/index.php?option=com_content&view=article&id=7&Itemid=4, acesso:26/11/2012.

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Incontinências, Organizações, Saúde e bem-estar com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s