Ainda há tempo para a Gratidão

Ainda há tempo para a Gratidão 

Existe algo de mais simples? Prazer de receber, alegria de ser alegre: gratidão. A gratidão é um mistério, não pelo prazer que proporciona, mas pelas dificuldades vencidas.

Na preparação tínhamos trocado palavras para que a cerimónia do aniversário dos 25 anos fosse breve, quer no agradecer mútuo como renovando o pedido de bênção. Decorreria sem atropelos, dentro da missa paroquial comunitária. Tudo muito simples.

No dia combinado o aparato apontava noutra direcção. Roupas com esplendor sóbrio, o fotógrafo solícito e remexido; aos amigos, aos participantes, a todos, a curiosidade envolvia. Tudo como… no dia do casamento!? Poderá o tempo voltar atrás? Sim. Pela mão da gratuidade. O aparente excesso no embelezamento geral estaria explicado.

No casamento não tiveram «direito» a nada de especial. “-Tudo foi muito simples, a condição não permitia!” Hoje, perante a crise instalada, um grito de gratidão incontida. Sim, passados 25 anos… o vestido como deveria ser; o fato a rigor; carro com flores; e, sobretudo, os amigos convidados a ir ao restaurante no fim. Tudo compreendido. Com afabilidade, mais por intuição do que por norma, “usou-se” a possibilidade da Comunhão, sob as duas espécies. Tudo completo.

Tudo engraçamento geral. Naqueles esposos amadurecidos, novamente noivos recriados pelo Amor original, tudo era Gratidão… Agradecer é dar (o que não tinha sido possível pelas circunstâncias…); dar graças é Partilhar. Assim desejado e melhor celebrado, no altar e na mesa, partilhados com Gratidão, em estado sólido. Afinal tudo no Amor será mais fiel, na poupança!?

 

 POR: Pedro José, 22-11-11; 1578 caracteres (incl. espaços).

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Não categorizado. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s