“Eucaristia razão da nossa vida” – Meditação: Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus Cristo – Ano A (23-06-11)

“Eucaristia razão da nossa vida”

 

Meditação: Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus Cristo – Ano A (23-06-11)

 

“Eucaristia razão da nossa vida” – Quando estou na fila da comunhão e penso e sinto que Jesus está ali, Ele vai estar comigo… razão da nossa força interior; razão da nossa conversão permanente; razão da nossa disponibilidade sem esforço.

“Eucaristia razão da nossa vida” – Quando não estou na fila da comunhão e penso e sinto que Jesus está aqui no meu lugar… razão da nossa esperança; razão da nossa não desistência do bem e das pequenas causas esquecidas.

“Eucaristia razão da nossa vida” – Quando estou em casa no fim de mais um dia de trabalho cansativo e desgastante e penso sem querer na eucaristia “fruto do trabalho do homem”… razão das canseiras e jugos pesados; das nossas opressões sem sentido; razão do nosso alento.

“Eucaristia razão da nossa vida” – Quando estou sozinho e ao mesmo tempo em comunhão com o bem das pessoas; estou no meio da rua e distraído olho a beleza, a bondade do mundo à nossa volta… razão de todos os perdidos; de todos as pessoas sem família, sem a segurança da fraternidade; razão da justiça e do bem comum.

“Eucaristia razão da nossa vida” – Quando estou dividido pelas dúvidas (cruel metáfora da “bala perdida”…); pela falta de caridade e unidade na nossa Igreja… razão do nosso caminhar em comum; razão da nossa unidade verdadeira e simples; razão do nosso silêncio diante da grandeza de Deus e no respeito pela fraqueza do próximo.

“Eucaristia razão da nossa vida” – Quando estou na missa e penso/sinto que não somos obrigados a estar aqui… razão da nossa liberdade perante o amor sem medida; razão da nossa responsabilidade em darmos o nosso melhor à família, ao crescimento dos filhos; razão do nosso bem-estar criativo, solidário e espiritual.

  

Por: Pedro José, Gafanha da Nazaré, 24-06-11. Caracteres (esp.incl.): 1684.

Esta entrada foi publicada em Espiritualidade, Não categorizado. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

