dias sem nomeação

 

dias sem nomeação

      Serão estes os melhores dias para ficar à espera num canto só observando? Só indo ao encontro dos amigos já velhos, competentes e generosos? Caras e enigmas. Guardar a beleza da memória já usada pelos afetos reais. A agenda começa a ficar pronta para o sacríficio. A vida em processo de composição, isto é, ter de mudar para continuar a construir. A história que é narrativa faz-se de fecundidade e identidade, evitando-se assim a decomposição consequente. Assumir a condição de mendigo perdido pelas ruas que deveria conhecer como a palma das mãos. Ponto um, estar mais velho.

        O amor próprio é apesar de ou por causa de. Ambos a um só tempo ausentes. Sem uma missão que não seja imposição. Diante do absoluto da liberdade ficamos mais que parados. Não deveria ser assim, deste jeito imprevisto e abrupto. Deus gostará de apostas a fundo perdido? Não querer falar de mais ou pensar de menos. Aconteço-me sem censura. Não querer conviver sem pensar no bem comum. Ir em frente com Fé. Cedências contextualizadas. Não ser hipertexto. Ponto dois, estar cansado. Não se sentir derrotado.

         Entretanto, o Natal deixa-se cheirar… está para chegar, por isso, já pendurei o estandarte na varanda da casa. Rezar missas paroquiais e públicas, aceitá-las privadas e íntimas. Escutar com os olhos. Ver sem abrir os ouvidos. Os pés estão vacilantes e doridos. Que todo o Corpo natalício, prestes a renascer mais uma vez – presentemente de fora do país para dentro d’alma -, tenha aprendido a lição do saber partilhado até ao fim. Caminhando ao encontro do rosto da verdade. Estar quase perfeitamente feliz. Precisar de muito pouco. Ainda a viver dias sem nomeação. Ponto final, estar ou não mais sábio?

 

Por: Pedro José, Borralha, 03-12-2010. Caracteres (esp. incl): 1686.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Não categorizado. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s