Meus Dias Usados…

 
 

Meus Dias Usados…

 

 

Estar por dentro da situação.

Não poder agir. Não conseguir reagir. Ficar nas sobras.

Duas comunhões excêntricas… a Libertina justaposta à Miserável.

Cabelo bem tratado… pele reciclada…decote no limite!

Na outra… a pele suja… a roupa suja… o ar assombrado… também no limite!

Não impedi ninguém…não poderia… sou de barro e carne!?

 

 

Estou por dentro do meu pecado.

Sei onde dói o sapato… sei onde mora o perigo.

Sei que não sou capaz e também não quero mudar.

Olho o meu tempo infinito, complexo e fechado.

Sou eu, o demasiado perplexo.

Do pecado à ponte da Amizade é a luz que se renova.

 

 

Estou quase gasto.

Apenas o uso intensivo.

Generosidade no máximo: dinheiro e tempo, com quem precisa mesmo.

Nem tanto assim: somos elitistas demagógicos, fariseus dissimulados!

Se o teu amigo pedir um transplante de fígado.

Não finjas que tens hepatite ‘W’, isso não existe!

És insensato!?

 

 

Estou consciente.

Existe o risco da condenação.

Não há desculpa: o Amor está diante de ti: grito silencioso!

Devemo-nos uma Amizade sem distinção.

O mundo dos Amantes gera Justiça.

Não é preciso substituir ninguém: és tu próprio: já identificado!

 

 

Estou aqui.

Estou quase no fim, quase anormal, quase gasto…

Quero ser lembrado bem humorado, por favor!

Folha está escrita.

No Desejo de me dar…

Sempre a Leveza do Ser.

Melhor visibilidade: sou sentido como padre!?

Faminto de divindade: benções sim; confissões, só amanhã às 9h00!?

Dentro de mim estou; o meu estar é Instante Eterno.

Sei estar onde quero estar.

Continuarei a estar até ao fim.

O tempo esgota-se.

Não inventar nada, simplesmente, entregar-se…

Como a Boneca de Sal ao Mar.

 

 

POR: Pedro José, Chapadinha, 04-08-2010.

1599 caracteres (com esp. incluídos).

Esta entrada foi publicada em Poesia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

