“EUCARISTIA, FONTE E CENTRO DE VIDA CRISTÃ DESPREZAR A EUCARISTIA É ABANDONAR CRISTO” – Boletim Vida Nova Online -Paróquia de N. S. das Dores – Chapadinha (05/06/2010).

 

 

 

EUCARISTIA, FONTE E CENTRO DE VIDA CRISTÃ DESPREZAR A EUCARISTIA É ABANDONAR CRISTO(*).

 

 

 

 

“Quinta feira passada, dia do Corpo de Deus, festa da Eucaristia… foi bonito. Passamos parte da tarde com Ele, adoramos Sua presença, acompanhámo-Lo com orgulho nas ruas de nossa cidade… demos graças pelo mistério de seu amor na celebração eucarística. Parabéns ao esforço dos acólitos que capricharam nos enfeites e embelezaram a manifestação pública com sua presença, ao comércio que fechou as portas e alguns armazéns enfeitaram seu espaço, aos homens que transportaram o pálio vestidos com terno, a todos os movimentos, pastorais, comunidades… Uma enorme multidão respeitosa, ordeira, orante, alegre! Tudo correu bem!

 

CRISTO NO POVO DALLI A Eucaristia é fonte e centro da vida cristã. Cristo veio revelar a Vida de Deus, Sua Vontade e indicar-nos o caminho para chegar lá. E quis ficar na Eucaristia para perpetuar, pelo tempo fora, Seu mistério de Amor: adorar e louvar e agradecer ao Pai, alimentar e fortalecer os seres humanos. Cristo, na Eucaristia, foi prefigurado no Antigo Testamento na oferta generosa de Abraão, no cordeiro pascal cujo sangue libertou o povo de Israel, no rochedo que Moisés feriu para matar a sede, no maná que alimentou os israelitas no deserto, na nuvem que os protegeu na travessia até à terra prometida, na palavra dos profetas que comunicava vida nova… Cristo visitou nossa terra e ainda enche a história de Sua oferta em nosso resgate, é manancial de água viva, é remédio contra o mal e a tentação, é força de Sua presença, é princípio e fonte de Salvação, é centro de nossa vida cristã, é penhor de ressurreição, é alimento que fortalece… Celebrar a Eucaristia é antecipar a liturgia celeste, é participar na alegria da nossa Libertação, é associar-nos à obra redentora de Cristo… Quem despreza a Eucaristia despreza Cristo. A Eucaristia é Cristo hoje, agora, nosso contemporâneo, vivendo, no nosso tempo, entre nós, atuando agora…”.

 

 

 

 

(*) FONTE: in Vida Nova – Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de N. S. das Dores – Chapadinha // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°10 – 06/06/2010, p.1.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Boletim VIDA NOVA. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s