Mensagem ao Irmão PACHICO – LUTO PAROQUIAL

 

 

Mensagem de reconhecimento

e agradecimento ao Irmão Pachico – LUTO PAROQUIAL.

 

 

Chapadinha 13 de Fevereiro de 2010

 

“A Paróquia N. S. das Dores hoje amanheceu mais triste, mais vazia, perdeu um grande amigo, irmão e colaborador de todas as horas, o Senhor Pachico.

O Irmão Pachico fazia parte de vários movimentos da Igreja, Pastoral Familiar (PF), que foi um dos fundadores, Encontro de Casais com Cristo (ECC) onde esteve sempre presente, Homens do Terço, que também ajudou a implantar, Grupo Mãe Rainha e outros mais. Estava sempre à frente de todos os momentos fortes da nossa Igreja, não faltava à missa dominical na Matriz e era um grande colaborador para tudo saísse bem.

Foi um homem que viveu a sua fé em todos os momentos de sua vida, como disse Paulo: “Combati o bom combate, terminei minha corrida,, conservei a fé” (2Tm 4,7). Não se deixou abater diante dos revezes da vida, foi um homem fiel aos planos de Deus, foi um homem orante, um cristão exemplar, um pai e esposo presente na família, um homem trabalhador e digno.

Diante de tudo isso, agradecemos a Deus por termos tido a graça de convivermos com ele, de termos participado de sua vida, de termos bebido de seus ensinamentos e de nos espelharmos nos seus exemplos.

Todos almejamos a vida eterna, por isso, confiamos no que JESUS disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá” (Jo 11,25). Acalentados por essas palavras de Jesus vemos o nosso irmão partir, na certeza de que ele alcançará a glória dos Céus e que terá o eterno repouso, onde estará intercedendo pro todos nós e pelos movimentos paroquiais.

 

Obrigado Irmão Pachico, Pela sua Fé e Vivência Cristã.

Irmãos e Irmãs da Pastoral Familiar”.

 

Obs. Lido, pela Profª Socorro, em representação de todas as Pastorais e Paróquia, como Homenagem ao Sr. Pachico, durante a Missa de Corpo Presente, na Igreja Matriz da Paróquia de N. S. das Dores, repleta de familiares e amigos, no dia 13 de Fevereiro, pelas 15H00, dia seu sepultamento.

 

 

 

“Na realidade em si,

essa é que é a verdade!" (*).

 

“Faleceu Pachico. Um amigo, um cristão, um apóstolo. A notícia correu veloz e parecia querer enganar-nos, mas era verdade. Pachico não resistiu aos preparativos para uma cirurgia no hospital de S. Luís. O momento não é muito de palavras, mas mais de refletir sobre a palavra-acontecimento que é a chamada dele pelo Pai. Sempre dedicado a sua família, homem de princípios morais e de convivência amiga. Pertenceu ao grupo fundador da Mãe Rainha, fazia seu apostolado nas comunidades do interior, pertencia ativamente à Ordem Franciscana, Homens do terço, Liturgia, Pastoral Familiar, Associação Boa Vontade… Rezamos ao Senhor para que, por sua intercessão, surjam outros como ele que se dediquem ao apostolado. Muitas vezes o ouvimos dizer: "na realidade em si, essa é que é a verdade!". Foi um amigo de Cristo e agora vai gozar da sua presença. "Na realidade em si, essa é que é a verdade!"

 

 

(*) FONTE: in Vida Nova – Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de N. S. das Dores – Chapadinha // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°05 – 14/02/2010, p.2.

 

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Mensagem. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s