Boletim Paroquial nº03 (31-01-2010) – Paróquia N. S. Dores – Chapadinha (MA)

 
 

Nosso 3º Boletim “Vida Nova” de 2010! (*)

 

 

 

 

* 1. SER CRISTÃO É DIFÍCIL. MAS EU QUERO!

 

“O ser humano foge, perde-se, entra em mil labirintos… e Deus vai sempre ao seu encontro. Não o abandona. O ser humano teimosamente cria conflitos, nega-se a aceitar a proposta divina.. mas Deus não desiste. Faz-se palavra, acontecimento, chama, repreende, manda os profetas, Seus representantes e mensageiros de Sua vontade. Estes são perseguidos, mortos… mas Deus insiste. Leva Sua proposta em frente: faz-se aliança, torna-se libertação, é salvação para Seu povo. Em Cristo, é presença amorosa, amor misericordioso, convite definitivo, força de atração universal. Mas, mesmo assim, muitos seres humanos não O aceitam, ficam à margem, criam situações de conflito com os profetas, preferem seu jeito macabro de viver. Dizem não à Vontade do Criador. Usam as dádivas divinas contra o próprio Doador. Negam-se a seguir pelo Caminho e perdem-se em veredas e atalhos. Não escutam a Verdade para viver a bel prazer passageiro.

Ser cristão é mais que ser batizado. É ser discípulo interessado na identificação com o Mestre. É aprender esse jeito novo de ser e viver. Mas isso é difícil! – Mas quem falou que era fácil? – Foi Francisco de Assis, D.Oscar Romero, Dra. Zilda Arns, Irmã Dorothy e tantos e tantas que deram a vida pelo Evangelho? Jesus não foi. Ele avisou que quem O quiser servir tem que pegar a cruz, renunciar ao mundo… Não enganou ninguém.

 Seguir Jesus é mesmo difícil. Como os profetas, Jesus e os apóstolos… seremos perseguidos. O mundo tem ofertas de facilidade, prazer, vaidade e engano. Faz frente a quem denuncia suas táticas. Difícil seguir Jesus, mas belo e grandioso. Difícil, mas eu quero! Quero e não abro!”

 

 

 

* 2. NOTA PAROQUIAL“A Paróquia congratula-se com a coragem das pessoas que foram à rua exigir que a Prefeitura mande arranjar o piso da entrada da cidade, assim como toda a avenida Ataliba Vieira. Toda a população da cidade vale mais que quem vai dançar o carnaval ou que os trios que mereceram uns tristes remendos de asfalto. Sinceramente pensamos que o que está acontecendo, mais que abuso, é provocação à população. Sabemos que a Governadora de Estado é capaz de vir, como já foi a Pinheiro, dar milhões para asfalto, Hospital Regional e Escola Técnica. Mas se vier esse dinheiro, continuaremos a interrogar-nos e a precisar que nos digam como e onde foi gasto o dinheiro do Município do ano de 2009. O que sobrou dos vencimentos pagos ao Funcionalismo Público. Há muito tempo que isso devia ser objeto de investigação do Ministério Público. Não há direito tanto descuido! E as estradas do interior? As estradas vicinais estão todas como estavam o ano passado no fim das chuvas. Quem vai poder transitar por elas, durante este Inverno? E lembramos que tem estradas de Chapadinha para Tutanguira, Incurana, Canto do Ferreira, Mangueira, Bacuri, Poço de Pedra, Loloia, Lagoa dos Farias, S. Maria do Guará, Veredão… É que todos os anos arranjam alguns quilômetros da estrada que dá para Alagadiço Grande como se esta fosse a única estrada vicinal de Chapadinha.

Venham blogs que nos expliquem todas estas interrogações.

Congratulamo-nos também que se esteja a fazer licitação para o asfaltamento e esgotos da Ataliba Vieira, mas a maneira tão escondida de o fazer é que revela segundas intenções. Pelo menos é o que todos perceberam e falam na rua”.

 

 

 

* 3. PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADINHA – MA – Aviso de Resultado de Tomada de Preço Nº003/2009. A CPL da Prefeitura de Chapadinha torna público o resultado do julgamento da Tomada de Preço nº003/2009, OBJETO: Serviços de recuperação de estrada vicinal. Em favor da Empresa vencedora Plenus Construções Comércios e Serviços Ltda, com o valor global de R$1.395.777,00. Realizado em 22/09/2009, às 14:00h. Chapadinha – MA, 18 de Dezembro de 2009. LUCIANO DE SOUZA GOMES – Presidente da CPL.

FONTE: Diário Oficial, 23-12-2009, p.5.

 

 

 

 

(*) FONTE: in Vida Nova – Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de N. S. das Dores – Chapadinha // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°03 – 31/01/2010, pp.1 e 3.
 
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Organizações. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s