Zilda Arns – Pastoral da Criança, o Brasil e o Mundo de LUTO, junto com o Povo de Haiti

 

Zilda Arns está entre as vítimas de terremoto no Haiti

 

(Brasil e Pastoral da Criança, com o povo do haiti

em Luto…) 

 

A médica sanitarista Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança, está entre as vítimas fatais do terremoto no Haiti da última terça-feira, informou o gabinete do senador Flávio Arns (PSDB-PR), que é sobrinho de Zilda.

Irmã do cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, Zilda estava no Haiti como parte de uma série de visitas a países da região e teria morrido após escombros caírem sobre ela enquanto caminhava na rua.
Segundo o gabinete do senador Flávio Arns, Zilda estava acompanhada de um membro do Exército brasileiro – que não foi identificado – e teria morrido imediatamente.

Nascida em Forquilhinha, Santa Catarina, Zilda tinha 75 anos e morava em Curitiba (PR). Ela deixa cinco filhos e
dez netos.

        Não quero acreditar mas é verdade. Ontem como faço quase desde que cheguei ao Brasil – já tinha solicitado com urgência – o cartaz/calendário 2010 da Pastoral da Criança e o título "Pastoral da Criança no Brasil e no Mundo!" : havia missões em Angola, Moçambique, Timor Leste, Argentina, México, Venezuela, Bolívia, Uruguai, Peru, Panamá, Republica Dominicana, Colombia, Filipinas, Guiné…etc e HAITI…morreu no exercício do seu carisma/serviço humanitário.

     Uma referência: Eterna candidata ao Nobel da Paz (não tenham a falsa ‘modéstia’ da consagração pós-morte… )! Nunca ninguém salvou tantas crianças com tão pouco dinheiro: eis o segredo do segredos: mística, voluntariado e competência!

      Ela organizava o meu tempo e a minha vida… a minha oração em Igreja. "Não há salvação fora do Mundo". – pedro josé, 13-01-2010.

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Raizes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s