Meus Dias Finitos…

 
 

Meus Dias Finitos…

 

 

Não estou no meu lugar.

Ela não sabe de mim, sabendo eu apenas aquilo que não posso.

Seu nome era imperfeição

Ela sabia que eu não fico indiferente.

 

 

Não estou no meu tempo.

É certo que prometi de mais.

Olho o meu tempo de frente, contemplo e tremo de proximidade.

Os olhos encontram-se, úmidos de ternura, quentes de leveza…

Houve na confidência, uma réplica consentida.

No Apego não soubemos respeitar as regras do Jogo.

 

 

Não estou dentro da realidade.

Foram duas camisas novas quase na mesma manhã.

A nossa aliança não tem a linha da perpetuidade,

tal como lágrimas secas sem alcançar o Mar.

 

 

Não estou em mim.

Quase não há Esperança para a descrença prática.

O mundo não quer Amores proibidos.

Devemo-nos uma Amizade sem distinção.

O mundo dos Amantes gera Ardor.

Veio o fim, terminou o discurso, chegou a Aurora.

 

 

Não estou.

Não estou agora e não estarei depois.

Estou quase bem, quase normal, quase que quase…

Mas o não estar já faz parte da minha presença.

Quero ser Esquecido bem devagar, por favor!

Folha em branco, minha Sombra Amada.

No Desejo de me encontrar…

Irrelevância do Ser.

Melhor invisibilidade: não sou visto como possibilidade.

Faminto estou de estar sempre assim ausente.

Fora de mim estou; o meu não estar é só Dentro, é só meu.

Não sei estar onde quero estar.

Continuarei a estar de Pé?

Castidade dos mínimos.

Onde abundou o Pecado, superabundou a Graça.

 

 

 

POR: Pedro José, Chapadinha, 26-12-2009.

1347 caracteres (com espaços incluídos).

 

Esta entrada foi publicada em Poesia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

