Com tanto embrulho, até Deus quase fica embrulhado!

 

 

 

COM TANTO EMBRULHO,

ATÉ DEUS QUASE FICA EMBRULHADO! (*)

 

 

“Natal é a festa da gratuidade e da generosidade de Deus. É tempo de celebrar a vida, a alegria e a misericórdia divina. É ocasião para apreciar a libertação, o amor e o perdão do nosso Deus. Natal é beleza, é humildade, é pobreza… É mistério, é dom de Deus… E, mais uma vez, os homens estão distraídos, de costas voltadas para toda esta graça. Preferem o velho papai noel ao Menino, a invenção ao real, o imaginário comercial à grande oferta do Filho de Deus, a preferência do lucro vestido das cores da coca-cola à realização das promessas de Salvação, as luzes que para o ano já não acendem à Luz do mundo que ilumina todo o ser vivo, a doação de prendinhas à aceitação da grande Prenda do Amor… Mexe-se em tanto embrulho que até Deus fica embrulhado, esquecido, arrumado, sem a importância que merece. E assim se esquece a perenidade da oferta de Deus para colocar em primeiro lugar as compras, o supérfluo, a moda do velho papai noel que nunca viveu nem existiu.. Natal é festa de fé, de comunhão familiar, de felicidade centrada em Cristo. Coloquemos em casa um sinal do Natal cristão: um presépio, uma imagem do Menino Jesus… Que seja Natal cristão para si, amigo leitor, para todas as famílias de nossa paróquia. Feliz Natal cristão para todos!

 

 

Com imenso apreço, renovamos nossa comunhão e amizade na celebração das alegrias e esperanças do Natal do Senhor, com votos de um abençoado ano de 2010.

Às comunidades das irmãs e das missionárias, ao Conselho Paroquial, a todas as Pastorais, Movimentos e Comunidades da cidade e do interior: FELIZ NATAL!

 

 

 

(*) FONTE: in Vida Nova – Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de N. S. das Dores – Chapadinha //
DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°47 – 20/12/2009, p.1.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Espiritualidade. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s