“Cafebook”: diálogos ocasionais: feliz dia das missões!?

 

“Cafebook”:

diálogos ocasionais: feliz dia das missões!?

 

 

 

CORPO – Pedro?????????

Por esta é que não esperava. Tudo bem?

ALMA – Oi estás em linha, nunca usei esta “porra” daqui?

CORPO – Novidades? Já sei que respiras o que é bom.

ALMA – Estou cansado. Isso não é novidade mas…

CORPO – Imagino. Recordo a ultima vez que tiveste cá. A Europa está na mesma. O Sócrates ainda rules…

ALMA – Hoje só celebrei missa às 7h00, depois às 9h00, e mais tarde fui ao “interior” com um colega padre de 79 anos, a 20 Km, celebrar às 14h30… sol muito forte regressamos pelas 18h00 (com 5 batismos)… Entretanto, Viva a Europa, onde ninguém nasce!

CORPO – O BE apanhou nas orelhas nas últimas eleições. Precisava de ti para um filme. RISOS. Fogo! Aí a malta é rija.

ALMA – Filme é comigo; só faço filmes !!!

CORPO – Os doces matam-nos é o que eu digo! RISOS. http://www.youtube.com/watchv=iTdbIah-0

Vê um bocadinho e ouve. São algumas imagens.

ALMA – Esta “porra” do monitor é pequena de mais… Doces que doces?

CORPO – Estou a entrevistar o M.[código…] não sei das quantas aqui em Aveiro. Depois mostro-te a entrevista.

“Doces” é uma força de expressão. Parece que o novo lema da saúde é não aos doces, ao leite, à carne e etc… Mas os doces são uma espécie de “anti-cristo”.

ALMA – O tal M. [código] J. “o historiador” é "velha" guarda. É gente muito fina.

CORPO – Parece-me que sim. Ainda só estive com ele um bocadinho.

ALMA – É doces, é fumo, é álcool, é “bosta”…. é uma cruzada global: te cuida! [citação pós-produção: “A auto-suficiência é como o pecado de feitiçaria e a obsessão como o crime de idolatria”].

CORPO – Mas estávamos com mais gente…

ALMA – Estou a tentar ouvir no “youtube”. Mas tenho de "descarregar-a-coisa-toda"… O som é TEU… ultimamente, só ouço pássaros o que não é nada mau!

CORPO – Bem é melhor do que ouvires-me. Mas lembra-te só apreciarás um bom pássaro depois de um mau músico.

ALMA – Mau músico estás a ficar muito seleto [rsrsrsr].

CORPO – RISOS

E a igreja? O arquiteto contou-me. Andou?

ALMA – Bem isso tenho de prestar contas ao arquiteto e queria fazer um filme (a tal história do filme-novela…) mas acho que depois ele vai pedir o meu “couro”… Quando vir as "ligeiras" adaptações.

CORPO – RISOS.

Quando vens cá?

ALMA – Postei a "porra" da tua música naquela tentativa de blog que tenho… quero que os meus pais e irmã venham ao Brasil neste natal de 2009… A ver se dá certo (senão irei, aí no Natal… mas não é nada seguro). O meu regresso está "previsto" para fins de 2010.

CORPO – Regresso final ou férias?

ALMA – O meu e-mail é [código…] pois preciso do teu para enviar o "meu lixo cultural". Será regresso final e férias [rsrsrs].

CORPO – O meu e-mail é [código…].

ALMA – Ok, irei mandar o tal lixo e vírus como bônus.

CORPO – RISOS. Manda. Vou dormir. Amanha espera-me um dia longo. Um abraço. Vamos falando por aqui. E que Deus não assobie quando te acompanha. RISOS

ALMA – Ok, vou quase dormir… já enviei o lixo. Xau e benção… foi um "papo" gostoso.

O sol não nasce todos os dias? E a sombra é só para quem merece…

CORPO – RISOS. Até amanha

ALMA Até manhão.

 

21:36 O Corpo já não está on-line.

Será que a Alma alguma vez esteve?

 

 

POR: Pedro José, Chapadinha, 18-10-2009. 3098 caracteres (com espaços incluídos).

Esta entrada foi publicada em Incontinências. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

