Comunicado Breve Sobre a Transição Pastoral – Paróquia de S. Francisco (12-07-09)

 

 

 

COMUNICADO BREVE SOBRE A TRANSIÇÃO PASTORAL – Paróquia de S. Francisco (12-07-09) (*)

 

 

[1.] Está terminando o prazo do nosso serviço nesta Paróquia de S. Francisco de Mata Roma. Nós, Missionários da Boa Nova, desde que nos foi pedido este serviço pastoral procuramos com toda a dedicação e honestidade fazer o que nos era possível. O não podermos viver aqui para celebrar diariamente a Eucaristia e intensificar nossa comunhão com toda a Paróquia fazia-nos sofrer. Entregamos a Paróquia para que seja melhor servida. Na entrega da Paróquia apresentamos a prestação de contas rigorosa; o secretariado da paróquia organizado e alguns projetos pastorais em andamento, já bem encaminhados. Tudo graças à administração dedicada das Missionárias da Boa Nova. Nosso muito obrigado em Deus.

 

 

[2.] No princípio de Agosto (01/08/2009), a partir dessa data, deixaremos este serviço pastoral para nos dedicarmos mais a Chapadinha. A responsabilidade e autoridade direta será do Sr. Bispo D. Walter. Infelizmente a cirurgia imprevista de Frei Matias, não permitiu uma transição mais serena e organizada. Somos alheios às justificativas e/ou desprogramações de outra ordem. Desejamos à Paróquia, e para isso rezamos, que progrida na realização no Reino de Deus, para uma efetiva e livre ajuda ao desenvolvimento da população.

 

 

[3.] Temos a certeza que a nova Equipa Pastoral, dos Missionários Redentoristas, continuará o serviço aqui desenvolvido que começou a ter mais exigências, mais complexidade e a necessidade de colaboração de todos que deve ser prestada sem pretender conquistar a subserviência da Paróquia. Os desafios e princípios pastorais que orientaram o nosso trabalho de evangelização continuarão apaixonantes. Os(as) Mata-Romenses já deram provas do que são capazes!Unidos em Cristo, com a Benção de Maria,

 

Até Sempre! Mata Roma, 12 Julho 2009.

 

 

(*) FONTE: in Vida Nova – Boletim Formativo e Informativo das Paróquias de Chapadinha e Mata Roma // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°26 – 12/07/2009, p.3.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Organizações. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s