Campanha Ficha Limpa – Paróquia N. S. Dores – Chapadinha (MA)

 

 

VAMOS MELHORAR

 

O AMBIENTE ÉTICO-POLÍTICO DO BRASIL

 

CANDIDATOS POLÍTICOS, SÓ COM FICHA LIMPA.

 

COM FICHA SUJA, NÃO! (*)

 

 

Todos estamos convencidos que vivemos uma hora de crise econômica. Só que atrás desta crise se escondem outras que talvez até sejam a causa desta. Há uma crise generalizada que atinge maneiras de pensar, a religião e o humanismo, de um modo geral. Trata-se de crises que afetam a moral, a ética e os valores fundamentais da vida humana.

 

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e o MCCE (Movimento Contra a Corrupção Eleitoral) que integra 35 entidades a nível nacional estão promovendo uma mobilização nacional a favor da ficha limpa. Todas essas entidades e a Igreja Católica estão-se empenhando na coleta de um milhão e trezentas mil assinaturas para a introdução de um projeto de iniciativa popular que busca a melhoria do padrão ético-político no Brasil. Esse projeto visa aperfeiçoar a lei 9840 já aprovada e que combate a corrupção eleitoral e deseja que não possam ser candidatos pessoas que estão com processos na Justiça, julgados, talvez, em primeira instância ou até em última e também pessoas públicas que renunciaram a cargos para não serem cassadas. Este movimento quer impedir o registro de candidatura eleitoral a pessoas que foram condenadas por crimes hediondos praticados contra a economia popular, contra a administração ou o patrimônio públicos. As possibilidades dessas pessoas se candidatarem ficarão suspensas até o julgamento final e o cumprimento da pena.

 

No primeiro domingo de Julho vão ser colocados papéis em todas as capelas para as pessoas que o quiserem, assinarem. Será preciso apenas trazer o título eleitoral. A iniciativa ficará por toda a semana em lugares públicos.

 

 

(*) FONTE: in Vida Nova – Boletim Formativo e Informativo das Paróquias de Chapadinha e Mata Roma // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°23 – 21/06/2009, p.4.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias e política. ligação permanente.

Uma resposta a Campanha Ficha Limpa – Paróquia N. S. Dores – Chapadinha (MA)

  1. Ricardo diz:

    Percebo a ideia e, claro, percebe-se que é bem intencionada.As voltas ficam trocadas se se usar essa mesma ideia para fazer sacanagem.Para "queimar" um adversário político bastaria colocá-lo em tribunal por um motivo qualquer ainda que inventado… Só precisava de lá estar o processo até às eleições.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s