Doce Páscoa: Deus ressuscitou-O

 
 
Doce Páscoa:
Deus ressuscitou-O.

 

 

[1.] É bom saber que existe um Deus que nos ressuscita; que nos quer ressuscitados… Não seremos injustiçados na Morte. Um Deus que pensa de forma incondicional o nosso futuro. Reinventa a nossa pobre Esperança! Faz com que não seja espoliada! Esperança que é teimosia inteligente! Lê a vida após o choque!

 

[2.] E esse Deus foi quem ressuscitou Jesus Cristo. Não sei muito bem quem é esse Deus… está à minha volta. Fala-me em todos os silêncios, em todos os sorrisos; nalgumas lágrimas que não deixo cair no chão… Mesmo assim Ele é… continua a SER. Simplesmente é fora do meu pensar. Pensamento puro e concreto. É um Deus que se abre em/por Jesus Cristo. No Cristo de Nazaré e de Jerusalém, no histórico e no genético. Eu tenho dentro de mim a existência pascal; o meu movimento pascal e o todo o meu ser são refeitos. Que faço dessa Força do Espírito Ressuscitado?

 

[3.] O Deus de Jesus Cristo preocupa-se todos os dias comigo (e com você), com a sua Criação: em permanentes dores de parto. Em cada ação, em cada compromisso: Ele busca soluções de Amor que possam abrir “passagens-pascais”. Pobre linguagem a minha!?

 

[4.] Felicidade não é trabalho e consumo… Felicidade é trabalho pascal… Repete os meus ensejos: Conhece-me COMO puderes… Adora-me COMO quiseres… Ama-me COMO souberes. Eu sou a TUA Páscoa. Doce chocolate branco, sem açúcar, sem sal!? Um chocolate de Sangue e Água, impróprio para intestinos fáceis: peço perdão ao Espírito Santo!

 

[5.] Nesta Quaresma que já foi Páscoa: de doentes e confissões; dores e alegrias; cadeiras e calos; livros e músicas; proventos e donativos; medula e desespero; tênis e pó; insultos e ternuras; rigor e atenção; ambição e obrigação…TUDO “isso” que é um Nada agora sob o OLHAR do Redivivo!

 

[6.] Conhece-me COMO puderes: O pior já passou! Há Luz Nova em ti… conhecimento é Luz (lucidez): consagra-me a tua Verdade. Conhece-ME, no Caminho Interior! Isso me basta… não peço heroísmos eclesiásticos!?… Eu vivo nas ruas, estou dentro das pessoas, gero relações humanas!

 

[7.] Adora-me COMO quiseres: O pior está para vir? Há muitas liturgias fora de horas na minha agenda… Eu sou a tua AGENDA. Adora-me aí onde eu sou também a Sombra e a água fresca. Consagra-me os teus apetites, os teus desejos, esses que sabes impuros. Adora-me, não tenhas Medo: eu não sou mais um dos fracassados!?

 

[8.] Ama-me COMO souberes: O pior está no melhor de TI e do Outro que não amas!? Há tentações & tentativas! Não brinques de existir! Não te leves a sério! Não te martirizes, pois não te salvas a ti mesmo! Nesta Páscoa, sou eu por ti e por todos os Povos Crucificados: teus irmãos nas alegrias sofridas. Só o “como” está em ti… o resto eu opero…DEIXA de ser tonto… Eu sou o SER que não te esmaga… o AR que podes reter sem esforço… A Brisa Pascal! Quente, sadia, benfazeja!

 

[9.] Amarga Cruz?! Doce Páscoa!?

 

 

POR: Pedro José, Chapadinha, 12-04-2009.

2856 caracteres (com espaços incluídos).

Esta entrada foi publicada em Espiritualidade. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

