Do Insulto com significado: alguém possa ler e explicar-lhe…

 
 

           Do Insulto com significado:

                  alguém possa ler e explicar-lhe…

 

 

[1.] Dormi, ontem, dia de repouso, com o INSULTO dentro da minha cabeça. Acordei, hoje, de manhã com o insulto na cabeça, junto com a vontade de fazer ALGO civilizado. Dar o troco, usar de violência (ciclo sem fim…), partir para a quebradeira. Deixar a racionalidade, ser irracional, isto é, ser um retrocesso que-vira-animal. Não leva a NADA. Mas pergunto-me, pode haver tolerância para os intoleráveis? Para os que não respeitam o DIREITO, dos outros e a si próprios? Que Direito temos nós -, recuso a assumir-me como vítima (mas não a serei desde já e para sempre de forma irreparável !?) de nos defendermos e com que MEIOS o podemos fazer? Que garantia nos dão as Senhoras Juízas de Chapadinha, que há justiça no Brasil, Estado de Direito, que me concedeu, recentemente, a “Igualdade de Direitos e Obrigações Civis e Gozo dos Direitos Políticos”?

 

[2.] Um indivíduo que se diz cidadão chapadinhense, vai à Rádio Cultura, e INSULTA da pior forma que bem lhe apetece – de forma, também reincidente, após concessão de perdão – faz uso dum órgão comunicativo de utilidade pública com fins, pessoais e corporativos, do mais abjeto possível? Agride a integridade, a moral, incita á violência e desrespeito, procura xingar de instituições, nega o reconhecimento de autoridades religiosas nomeadas e instituídas na Paróquia e no Município, e por último, faz insinuações de discriminação racial que é crime inafiançável…TUDO o que se possa imaginar em termos de baixaria indigna e fica por isso mesmo? Nós ficamos impassíveis, quietos, parados? Não tomamos posição firme; não fazemos a oposição devida; não levamos as coisas até à imposição se for necessário (nós somos os loucos e os loucos é que são saudáveis…).

 

[3.] É insulto com significado ou sem significado? Se fosse Insulto SEM significado, eu responderia: cabeça de repolho, espécie inseto, verme, larva de mosca, gentalha, corrosivo, rato, cão rosnador, projeto de ladrão, ignorante sabido e charlatão de corruptos. Ah! tempos bons estes de Chapadinha.

 

[4.] Não é um insulto COM significado… então terei de usar e SEMPRE: a Paz como fruto da Justiça. Justiça onde estás? Eu acredito na Justiça dos homens e acredito, ainda mais, em Deus. Penso sobre a real identidade deste adversário (não tem categoria para inimigo, quem sabe espera com esta atitude de desespero subir de divisão…), naturalmente, sinto-me embaraçado por ter latido para a árvore errada (a nossa árvore tem bons frutos), mas continuo sereno a sua AUTODEFESA, foi por autodefesa que assim agiu… Mas quem o agrediu…não troco mais saraivadas de pedras, sou frágil porque o meu telhado é de vidro e não uso de violência…este texto é só de brincadeira. Este texto é sério, depois de assinar a Carteira de Identidade Brasileira é o texto mais sério que já escrevi e pensei. De modo nenhum é um ponto final no assunto.

 

[5.] O significado, depois da análise, futura mas urgente, de vários especialistas – é um caso de estudo sem dúvida o seu comportamento… – “mais perturbador é o sentimento de culpa baseado na repercussão de tristeza, desânimo, depressão, que pode invadir o coração do homem, depois do seu agir. A expressão clássica “omne animal post coitum triste”, todo animal fica triste depois do coito, refere-se apenas a um lado desta experiência depressiva, pois tais reflexos podem surgir depois de qualquer tipo de ação, quando a crista de tensões e esforços concentrados desce e vai passando (Bernardino Leers)”.

 

[6.] Cumprimentos civilizados, ao meu irmão em humanidades e misérias, Wagner ou Vagner Pessoa, ex-deputado estadual, erro sem ofensa! Apresento o meu protesto de consideração e apreço!

 

AUTOR: Pedro José, Chapadinha, 21-10-2008.

Caracteres (espaço incluídos): 3638.

 

  

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias e política. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s