“Falta TUDO. Sobra ZOADA” – Chapadinha

 
 

CHAPADINHA: "Falta TUDO. SOBRA ZOADA!"

 

      Numa cidade onde falta rodoviária, não há ginásio esportivo para promover cultura e lazer sadio, não há limpeza nos bairros, nem remédios no hospital… onde as pessoas fazem fila na casa dos candidatos políticos para consulta, onde há milhares de pessoas a beneficiar da bolsa família… causa espanto ver a ostentação de trios elétricos caríssimos, carnaval com bandas de longe e bem pagas…

      Que contradição! Quem compreende isto? Afinal o que queremos?

      Na quinta-feira passada a comunidade católica, mais uma vez, teve que parar a Eucaristia na Matriz, sentar-se a assembléia até que se normalizasse a situação, porque alguém achou que devia mostrar a potência do espantoso trio mandado vir de longe para embelezar o carnaval. Tudo tremeu. As janelas e portas abanaram. Os policiais colocaram os dedos nos ouvidos. Mas a multidão cá fora começou a dançar. Os donos da zoada riam satisfeitos e achavam que aquilo era o máximo de êxito!Telefonar para o comandante, como? Quem podia falar de maneira a ser escutado perto daquele "botador" de som? – Quem? E quanto custará para chegar um aparelho daqueles à nossa cidade?

       O barulho faz mal. Quem trabalha precisa de descanso. E, no centro da cidade, um mastodonte daqueles… a grama da praça sai pisada, não há infra-estruturas sanitárias no local, perto de casas de habitação, perto de hotéis e de residência de pessoas doentes. Queremos que saibam que o prometido não foi cumprido e que tudo se passa como no tempo de autoridades que nem cristãs eram e se auto-proclamavam chateadoras de padres. Valha-nos S. Judas, patrono das causas perdidas!

 

         FONTE: in VIDA NOVA – Boletim Formativo e Informativo das Paróquias de Chapadinha e Mata Roma, nº04 – 03/02/2008.

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias e política. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s