estou morto – René Daumal

 

 

estou morto

 

Estou morto

       porque não tenho o desejo,

Não tenho o desejo

       porque creio possuir,

Creio possuir

       porque não procuro dar;

procurando dar,

       percebemos que nada temos,

percebendo que nada temos,

       procuramos dar-nos.

Tentando dar-nos

       vemos que nada somos,

vendo que nada somos

       desejamos vir a ser,

desejando vir a ser,

       vivemos.

 

 

FONTE: DAUMAL, René, “estou morto”, Citado por IMBERDIS, Pierre, e PERRIN, Xabier, Ainda que – as razões da esperança que vive em nós

(Textos e pistas para grupos de reflexão), Edições Paulinas,

São Paulo, 1979, p.231.

  

Esta entrada foi publicada em Poesia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

