Os dias não estão cheios

 

Os dias não estão cheios

 

O que não está no horário não existe!

 

O programado é dormir até acordar. Na segunda-feira não há despertador. Não há horários rígidos, tudo é flexível. Mas o modelo ainda está por aplicar, é como o automóvel de hidrogénio. Mas engano meu, fui acordado porque violei as regras comunitárias: fiquei com as chaves da F-1000, no «bolso das calças». Atirei as chaves do segundo andar, respigaram no telhado e chão nelas. Voltei à cama…espreguicei e outros verbos complementares… é o dia da ressaca divina.

Passa das 9h30… O divino é muito cansativo. Banho longo e barba breve. Café e mamão. O intestino não anda bom, mas ontem estava óptimo! Peso 53,3 melhorou mas ainda acho que estou abaixo… dói-me todos os músculos… é natural.

Saída com o pensamento no dentista. Saída a pé, pois é segunda-feira. Livro de bolso no bolso: «Quais os desafios dos temas teológicos actuais?». O teólogo ensaísta está proscrito pelo Vaticano (segredo com o nome, todo mundo sabe o nome…), mas é a minha oração possível. Espera pela marcação da consulta e leitura orante. Nas cadeiras, sentado ao meu lado, o candidato corrupto do município vizinho, nas eleições passadas. Olhares que não se encontram. Eu padre Pedro, sou confundido com o pastor Pedro, da Igreja Batista. O mesmo nome. Todos os nomes. – Os dois são óptimos e nos falamos…, respondo na réplica. A tentativa de marcação fica suspensa para as 14h00, a confirmar via telefone fixo. Não tenho celular é um modo anormal de viver.

Tomei consciência: «Eu não sou doido, mas não sou normal». Creio e vivo para além da margem, no horizonte que me chama ao Caminho. O Caminho inclui um longa marcha… tenho de voltar a este tema.

De regresso a casa, segunda alucinação do dia, o ex-perfeito, com o rei na barriga, não respeitou o sinal vermelho do semáforo… eu e turma colegial rimos com ironia, dentro do passeio, do fora-da-lei.

Contacto com o R. para escrever as cartas de agradecimento, pelo Iº Curso de Parapsicologia, concluído ontem. Agora, depois de feito, tudo é/foi/será fantástico! Apenas 51 pessoas inscritas. Apesar disso, a avaliação foi positiva. Apenas ser semeador naquilo que Deus quer. O que quer Deus? Liberdade e consciência. Deus meu ninguém, verdadeiramente, quer isso! E TU!? Penso em qualquer assunto, isso, é pensar e fugir.

Haverá pessoas insatisfeitas. Haverá pessoas que asseguraram pela mãe da terra, que estariam presentes. Haverá pessoas que não quiseram estar, fizeram sacrifício para estar ausente, e também, presente…Haverá pessoas capazes de todas as desculpas. Haverá pessoas que são pessoas.

Dei a fotocópia do bilhete de avião à irmãzinha criadita dos pobres. Horário, dia, número do voo.

Consegui ser atendido pelo meu dentista, das 15h36 às 16h38. Registro uma consulta em 05/04/2003; 2ª consulta em 07/07/05; e hoje, 3ª 03/09/07. Os preços não inflacionaram. Guardei os recibos e ficou admirado disso. Onde está admiração? Fui bem atendido e contei piadas de humor negro e branco. O desempenho dele esteve altura, certamente, ele sabe em mim, um multiplicador de clientes em potência. Foi profissional, eficiente e gentil.

Hoje também lanchei com R. Passei pela casa do I. e foi aquele show de bola habitual. Fiz o meu papel dentro do espaço comunitário onde sou feliz e cresço com muita dificuldade em maturidade, mas esse é o Caminho…

Finalmente, O caminho inclui uma longa marcha de desprendimento dos desejos e das preocupações, uma aprendizagem da oração verdadeira e, existencialmente (experimentalmente) uma vida de plenitude de AMOR. O amor é reconhecer-se incompleto. É só isto que falta…

 

O horário existe para ser negociado!

 

Autor: Pedro José, Chapadinha, 03-09-2007.

Caracteres (espaço incluídos): 3605.

  

Esta entrada foi publicada em Apontamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

