Aprender a salmodiar decisões

 

 

Aprender a salmodiar decisões

 

Quero encontrar-me: é um facto.

Caminhar é uma experiência radical. Eu estou a caminhar, mas o momento agora é de parar. Parar para decidir novas ou velhas orientações. Quero manter a minha saúde espiritual e a lucidez, o máximo possível. Pergunta: «Isto» será realizável sem enfrentar a Cruz?

Dentro do passado fico obcecado com as «coisas» que fiz; com as «coisas» que aconteceram; com as que iam acontecer e também com as que poderiam acontecer. É verdade que no domínio da fé o acontecimento difere do facto. Onde estão os meus acontecimentos de fé? Os factos da minha certeza?

Acostumei-me com o facto de que parece sempre haver outro lugar onde eu preferia estar. O acontecimento realiza em nós o «céu». Os factos causam-me uma experiência de «fuga à terra», sobretudo ao stress, quando as coisas parecem impossíveis. Sou mais feliz, hoje, isso é um facto; por isso, acontece-me que estou insatisfeito. O contrário custa-me uma boa dose de auto-engano.

Vou continuar a caminhar. O caminho faz-se andando para a frente. Usar espelho retrovisor é temporário. Facto ou acontecimento. Sim e não. De certeza e talvez. Feminino sem masculino. Masculino com feminino. Soluções e sinergias ao meu dispor. É muito natural pensar e rezar para que o meu futuro me reserve a destruição de determinadas partes de mim mesmo, e, finalmente, possa tornar-me uma pessoa melhor. Apenas isso, sem gorjeta!

Amo encontrar-me: é um acontecimento.

 

Autor: Pedro José, Chapadinha, 14-08-2007.

Caracteres (espaço incluídos): 1426 

Esta entrada foi publicada em Apontamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

