Vida que não se conta

 

Vida que não se conta

 

É uma lição sem professor.

A escrita é vida, isso é verdade. Literatura fala de vida porque recria a vida original de que somos feitos: os sonhos. Quando não passamos de uma incontinência sem sal. Vida fácil, horrível pensar nessa possibilidade. A vida será tudo menos fácil. A vida é difícil, não é problema mas solução. Só se escreve dificuldades pessoais com sangue, não tenho génio ou vontade para tal.

Não tenho nada a acrescentar. Em mim aparece e acontece, já tudo pronto, auto-comunicado. Exercício de repetição desagradável. Quando penso em originalidades, elas não me pertencem mais; não esperam á minha porta. Passam sempre por perto, sem se deixarem prender. Não apreendo nada e compreendo muito pouco.

Não tenho nada de original, não posso mentir diante da minha consciência. Minha biografia é o pouco de bom que já consegui ler. O vício de ler salva-me nos dias perdidos. Confundir verdade com autenticidade será pior que a obsessão pelo relativo? Sei a resposta de que duvido.

Dias exaustos dão nestes comunicados inexplicáveis. Tipo errata da errata. Fiscal do fiscal. Padre pensa que é deus, bispo tem a certeza! Arrepio fundo e dentro quando todos se ajoelham diante do meu olhar privilegiado!

Deus o nome que nunca se deixa nomear. O coração só pode escutar outro coração. A redenção é libertação, não há outro caminho. Não quero outro caminho.

É o aluno que se faz matéria de lição.

 

Autor: Pedro José, Chapadinha, 23-07-2007.

Caracteres (espaço incluídos): 1396

 

  

Esta entrada foi publicada em Apontamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

