Vamos dar as mãos!

 

Em Chapadinha não há só factos negativos como o de ontem que relatei aqui neste blog. A notícia que hoje transcrevo, com algum atraso, pois sucedeu no dia 18/05/2007, prova que devemos valorizar, sobretudo, o que há de muito positivo no nosso meio. A resposta ao que escrevi ontem neste espaço, está nesta iniciativa exemplar, da Sociedade Civil organizada, que merece nosso crédito e apoio – Pedro José, 02-06-07.

 

 

Vamos dar as mãos!

 

“Em todo o começo existe uma beleza original! É a hora de deixar o comodismo! É hora do "Vá Lá e Faça Você Mesmo!"

O Conselho de Direito da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, Ministério Público, Prefeitura Municipal de Chapadinha e a Empresa Petrobras, tornaram possível o "PROJETO SENTINELA", em Chapadinha, coordenado pela Associação Real Brasil. Cada instituição teve um papel específico. Sabemos que todo o projeto envolve, também, Recursos Financeiros. Neste ponto, cabe informar que o Projeto está de pé e vai caminhar graças ao recurso de 110.000 Reais, patrocinado pela empresa Petrobras. O "PROJETO SENTINELA", nas suas oficinas e iniciativas, é responsável pela prestação de contas de 100.000 reais; e o Conselho de Direito tem a administração direta de 10.000 reais. Nas páginas interiores, você poderá verificar como esse recurso está a ser administrado. Mais informações serão prestadas na sede do Projeto Sentinela. [NOTA BEM: As contas podem ser realmente consultadas na edição escrita do Jornalzinho, aqui transcrevemos apenas o editorial, e/ou na sede do Projeto Sentinela: Av. Senador Vitorino Freire, 867 – Terras Duras – Tel 0XX (98) 34711221].

Desejamos que PROJETO SENTINELA seja cada vez mais conhecido e promovido através deste modesto Jornal (in)formativo. Decidimos, também, iniciar a sua publicação na Semana Nacional do Combate à Exploração e Violência Sexual. No Município de Chapadinha, esta semana faz todo o sentido na sua mobilização, prevenção e combate, porque este problema social e humano existe de verdade, com números e casos terríveis! O PROJETO SENTINELA, na sua dimensão cultural, artística, e técnica, pretende ajudar na solução do problema. Não vai resolver tudo! Não tiramos a responsabilidade de fazer a ninguém! Apenas, queremos fazer cada vez mais e melhor, nesta luta pelo futuro das nossas crianças e adolescentes, pelo futuro da nossa terra e famílias. – Ajude o nosso trabalho! – Ajude-se a si e à sua família!

Não queremos terminar sem dizer uma palavra de profundo agradecimento pela excelente receptividade da parte da Sociedade Civil. Essa acolhida pública é visível na parceria de Instituições, Empresas e Casas Comerciais, Igrejas, Escolas, Associações em geral, etc…, que desde a primeira hora apóiam, efetivamente, o PROJETO SENTINELA. O nosso muito obrigado ao grande número de VOLUNTÁRI@S que, sem qualquer remuneração, dão o seu saber e trabalho para tornar viável o Projeto.

Possa car@ cidadão, consultar a nossa primeira Prestação de Contas. Peça esclarecimentos! Faça chegar a sua crítica construtiva! Visite a nossa Sede! O Projeto é para o bem e felicidade de tod@s @s Chapadinhenses! Faça-se presente!”

 

 

Coordenador Geral do Projeto Sentinela: Oseas Lopes Filho (Manin); eu Pedro José, faço parte de extensa lista de Voluntários, ajudando na redacção de textos, como o presente que foi o editorial do Jornal, integrando a equipa de Comunicação. FONTE: 1ªEdição, Projeto SENTINELA, 18/05/2007, Tiragem 2000 ex. Caracteres (espaço incluídos): 2675

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Saúde e bem-estar. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s